Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Não Se Descuide na Pandemia, Exercite-se!

Não Se Descuide na Pandemia, Exercite-se!

Com a pandemia do novo Coronavírus e a necessidade de ficar em casa, acabamos por abrir a porta para um inimigo silencioso: o sedentarismo, que além de prejudicar a nossa imunidade contribui para o surgimento de outras doenças como a obesidade e a diabetes.

Em casa, tendemos a ficar muito tempo sentados, ou deitados, seja trabalhando no computador ou assistindo TV.  O ideal é que não deixemos de nos movimentar. Coloque um despertador, se necessário, e levante-se de tempos em tempos para se alongar, andar pela casa e beber água. Outras atividades também estão valendo, como dançar e pular corda. A prática de atividades físicas, além de ser um fantástico remédio para a mente, melhora nosso sistema imunológico, nos traz bem estar e alivia os sintomas da ansiedade. É possível encontrar na internet diversas opções de treinos que podem ser feitos em casa, sempre respeitando o limite do nosso corpo. Caso opte por praticar algum exercício mais pesado, não deixe de contactar um Profissional de Educação Física para te orientar. 

Imagem: https://www.physicus.com.br

Já que falamos deles, hoje, 1º de setembro, comemora-se o dia do Profissional de Educação Física! A data tem origem na publicação da Lei nº 9.696 de 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão. Os profissionais de Educação Física estão nas academias, nos clubes, nas escolas, nas atividades ao ar livre, nos esportes e são os responsáveis por ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável e ativa, fazendo com que a prática de atividade física seja prazerosa.

Parabéns  a estes profissionais que diariamente nos dão forças para sair da nossa zona de conforto e atingir nossos objetivos!

Comentários da Juliana Normand sobre o texto da autora:

Sedentarismo é realmente um péssimo hábito que acarreta prejuízos para o nosso organismo. Precisamos nos exercitar para melhorarmos a nossa qualidade de vida, aliviar as tensões da nossa rotina diária. Aos meus 45 anos, mudei meus hábitos e consegui inserir a atividade física em minha vida, aumentando a minha disposição. Não dá para esquecer que precisamos de um profissional que possa nos orientar, evitando prejuízos ao invés de benefícios. E neste dia parabenizo você, Clarissa, pelo seu dia e a todos os educadores físicos!

Créditos das Imagens: https://www.treinus.com.br | https://www.physicus.com.br/

Juliana Normand
Juliana Normand

Advogada há 13 anos, com atuação em áreas como família e criminal, se dedicou a atuar em favor das vítimas de violência doméstica.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!